Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em virtude de sua postura "fria", durante a apresentação Jornal da Sete de ontem, o jornalista Fernando Rodolfo dá resposta

Caro Wagner,

No próximo dia 1º de janeiro, estarei completando dez anos de profissão. Dez anos, não são dez dias. Quero dizer com isso, que esses anos todos foram suficientes para que eu como comunicador conseguisse cativar um público fiel. Um público que aprendeu a me ouvir, a me entender, a concordar e discordar dos meus posicionamentos, mas mesmo discordando em algumas ocasiões, um público fiel e seguidor. Isso é mérito de qualquer profissional que consegue passar um bom tempo num mesmo horário, numa mesma linha de programa, numa mesma emissora. E comigo não foi diferente.

Pois bem, os meus ouvintes me conhecem e sabem que a moeda do dinheiro não serve para calar minha voz. Por causa do estilo combativo que escolhi adotar como minha marca, sempre paguei um alto preço. Processos, perseguições e em algum instante, até ameaça. Passei por cima de tudo isso e continuo disposto a passar. O que não aceito é que minha postura ética e profissional seja colocada em xeque. Isso jamais.

É verdade que o jornal que apresento na Rádio Sete Colinas sofreu mudanças na sua linha editorial. É verdade também que estou evitando noticiar fatos relacionados ao deputado Izaías Régis, sobretudo o escândalo do “showgate” que está nas páginas dos principais jornais do Estado desde a semana passada. E também não é mentira que disse na última segunda-feira que iria durante o resto da semana denunciar mais desmandos administrativos na prefeitura de Garanhuns, com base em dados fornecidos pelo Portal da Transparência e no dia seguinte não falei mais no assunto.

Mas também é verdade que não sou dono de rádio. Sou apenas um funcionário que como os demais, precisa cumprir ordens se quiser continuar empregado. Até hoje eu falei, denunciei e cobrei, porque sempre tive provas do que falava, tanto é que nunca fui condenado a pagar um centavo de indenizações a seu ninguém. Isso tem nome: é responsabilidade e credibilidade.

Para que as coisas fiquem bem claras e somente em resposta a matéria postada no seu conceituado blog, colocando sob suspeita minha atuação como jornalista ( o que considero natural devido aos fatos que relacionei ), me vejo obrigado a dizer que a mudança de linha editorial do programa não foi decisão minha. Quem quiser saber o motivo, deve procurar a direção da emissora. Não me cabe, portanto, detalhar as razões. Cumpro e respeito a decisão da empresa, embora discorde em gênero, número e grau porque na faculdade se aprende outra coisa. Pelo menos isso eu posso!

No mais, devo dizer que a Rádio Sete Colinas presta um bom serviço à população de Garanhuns e do Agreste Meridional ao longo de 25 anos e sou grato por fazer parte do quadro de funcionários nos últimos tempos. Acho que respondi e justifiquei as perguntas que ficaram no ar no final da sua matéria.

Ao povo de Garanhuns digo que não baixe a cabeça e que dê - nas urnas - a resposta a tudo isso que vimos e ainda haveremos de ver ser publicado nos jornais da capital. Aos colegas das outras emissoras, um bom trabalho no acompanhamento do escândalo envolvendo sua excelência, o deputado Izaías Régis, no “showgate”.

Grato pelo espaço,

Fernando Rodolfo

3 comentários:

  1. Essa história é bem conhecida. Fernando Rodolfo é mais uma vitima do sistema a exemplo dos profissionais: Gerson Lima e Marcos Cardoso(ex-Radio Jornal), que em outro momento da vergonhosa politica de Garanhuns tiveram seus empregos ceifados pela subserviência dos diretores de rádios em detrimento do poder dos politicos inescrupulosos que falsamente e de maneira hipócrita se intitulam nossos legitimos representantes. Garanhuns de fato não tem jeito. Isto é uma VERGONHA que não pode de forma alguma ser aceita. Ivo Amaral, não tenha medo de ameaças. A voz do povo de Garanhuns se via representada nos microfones da emissora 7 Colinas todo meio dia quando se iniciava o programa "JORNAL DA SETE 2ª EDIÇÃO", com o talentoso,destemido,arrojado e ético jornalista Fernando Rodolfo. Não cale a voz deste jovem, pois não é apenas a voz de Fernando Rodolfo que estará sendo abafada,mas de toda população de Garanhuns e Região. A forma como o sr. sempre fez política em Garanhuns´de maneira transparente e ética já não se pratica mais. Portanto Sr. Ivo Amaral não faça o jogo dos que querem o poder a todo custo, inclusive calando a voz dos justos e inocentes. Não deixe que Fernando Rodolfo seja mais uma vitima do Ódio e do Medo. Deixe que os microfones da rádio Sete Colinas seja um porta voz do povo oprimido e injustiçado de Garanhuns. Não tema a verdade sr. Ivo Amaral. Não deixe que estes fatos que estão sendo noticiado por toda imprensa de Pernambuco seja ocultado em Garanhuns por sua emissora que sempre esteve ao lado da ética. Quem tem que se calar é quem cometeu crimes contra o patrimônio do Povo. È quem brincou,se esbaldou e malversaçou o dinheiro público. Que a punição venha para os verdadeiros culpados e não os verdadeiros Inocentes. Pois assim o Sr. estará dando uma verdadeira aula de como se fazer Justiça ao contrário. Punindo e calando os Justos e alforriando os Culpados e CRIMINOSOS. Justiça Já!

    ResponderExcluir
  2. Oi,campeão!Vi e copiei o teu blog sobre o Rodolfo. veja minha opinião no panorama.Isto é amordaça, ditadura e falta de respeito à liberdade de expressão. Precisamos investigar para depois tomarmos uma atitude.Isto não pode ficar assim.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Wagner, sou uma garanhuense residente há 11 anos em Recife mas sempre antenada no dia-a-dia da minha tão querida e injustiçada terrinha. Sempre que posso, tanto em casa quanto no trabalho acompanho o cotidiano politico de Garanhuns e região através da maravilha tecnológica dos Blogs e das rádios online. Como não podia ser os meus programas prediletos são os noticiarios. Causa-me muita tristeza e indignação o fato que está ocorrendo com o jovem Fernando Rodolfo. Não o conheço pessoalmente, mas passei a ser uma fâ incondicional do mesmo. Parece-me com isso que Garanhuns e sua classe politica não evoluiram tanto. Os meios de comunicação estão se democratizando e CENSURAR é retroceder. Lamento muito como ouvinte a forma baixa,covarde e espartana pelo qual calaram o jovem apresentador. São estas atitudes que dimunuem cada vez mais Garanhuns no cenário politico de pernambuco e do Brasil. Simplesmente deplorável.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques