Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ACIAGAM solicita ao blog Agenda Garanhuns que publique Nota de Esclarecimento


Conforme vários post's no seu blog, a ACIAGAM solicita encarecidamente que seja concedida uma nota de esclarecimento sobre o assunto.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ACIAGAM, entidade sem fins lucrativos foi criada no ano de 2000, e conforme disposto em seu Estatuto Social – artigo 2º - V- “Promover e realizar congressos, seminários, conferências, feiras, espetáculos artísticos, desportivos e culturais e outros eventos diretamente ou através de convênios, para o debate de assuntos de interesse de sócios ou da comunidade.”

Além da forte atuação da ACIAGAM na promoção de vários eventos culturais, estamos em fase de pré- lançamento do Projeto IPPON idealizado pelo Dep.Izaías Régis que irá beneficiar centenas de alunos da rede municipal e estadual em diversas modalidades esportivas, além de reforço escolar e merenda. Existe também o forte apoio aos atletas de Garanhuns em competições em todo o Brasil, a exemplo do judô – Associação Carlos Tevano, do atletismo através de Marcos Antônio Pereira e de outros atletas e da equipe vencedora do Futsal (Tigre) em competição recentemente no estado do Paraná.

Informamos que toda verba foi destinada aos eventos de forma séria e comprometida com a cultura. Durante todos os festivais existe um representante do Ministério do Turismo que registra tudo nos mínimos detalhes, portanto, não existe nenhuma festa fantasma. Algumas informações que estão sendo distorcidas são de cunho político e tem o objetivo de atingir o deputado diante de uma campanha eleitoral que se aproxima.

O FEMUARTE- Festival de Música e Arte de Garanhuns, foi criado para dar oportunidades aos artistas da região e já na segunda edição, teve um crescimento que abrangeu a região e vários estados. Na terceira edição o festival já tinha candidatos de todo o Brasil. A partir das próximas edições, o FEMUARTE tornou-se nacionalmente reconhecido como o maior festival em premiações para os artistas e para o público presente no evento que acontece na Esplanada Cultural Guadalajara. Em sua última edição houve divulgação através da Rede Globo para todo o Brasil e exterior. Esclarecemos que a ACIAGAM desde a sua primeira edição, cobre todas as despesas com os participantes, conforme o edital: passagens aéreas, traslados, alimentação e outras despesas eventuais dos candidatos, dos artistas contratados (incluindo o pagamento dos cachês) e dos jurados de nomes consagrados nacionalmente convidados pela organização do evento, conforme amplamente divulgados pela imprensa local e estadual, com respectivos nomes.

A ACIAGAM através dos Festivais que acontecem em Garanhuns, beneficia toda a rede hoteleira (hotéis, pousadas, setor imobiliário, etc) com ocupação de 100% de sua capacidade. Também são beneficiados e lucram com esses eventos os bares, restaurantes, as casas de lanches, os salões de beleza, os taxistas, os supermercados, os mercadinhos, o comércio ambulante e/ou informal e a rede de lojas do comércio, entre outras infinidades de beneficiados com geração de empregos diretos e indiretos. A ACIAGAM promove o aquecimento das vendas durante os festivais através de campanhas promocionais como sorteio de carros e motos para quem compra nas lojas durante este período e para o turista que vem a Garanhuns assistir o evento promovido.

O FEMUARTE é elogiado por grandes nomes do cenário artístico “Tem muitos bons compositores sem vez e um festival assim colabora para que eles mostrem a sua produção” elogia Maciel Melo em reportagem publicada no dia 17/04/2008, no Jornal do Commercio.
Segundo o jornalista Magno Martins em seu blog, datado de 16/04/2007 “O deputado Izaías Régis está impressionado com o nível do Festival de Música e Arte de Garanhuns, que ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês. O evento atraiu até artistas de Portugal”.

A ACIAGAM tem o objetivo de tornar Garanhuns e os municípios do Agreste Meridional como pólos turísticos e no evento do São João, o intuito é resgatar as antigas tradicionais festas juninas. Em todos os municípios aonde a festa foi realizada houve uma enorme satisfação dos habitantes que compareceram em massa. Os municípios que não estavam habilitados para receber os recursos de acordo com as exigências do Ministério do Turismo, não foram contemplados.

Através de vários pedidos de artistas que se apresentaram nas edições do FEMUARTE, além da população da região, foi criado, também, o Festival da Jovem Guarda que vem resgatando a música dos anos “dourados” cujos artistas ajudam a divulgar a boa música que preenche uma lacuna na nossa cultura.


Por fim a ACIAGAM vem a público agradecer aos blogs de Garanhuns e do nosso estado por todo o apoio e oportunidade de esclarecimento diante de palavras infundadas dirigidas a esta instituição, respeitando todos os municípios do Agreste Meridional, cada cidadão, setores do comércio que são parceiros diretos para realizações de todos os eventos promovidos por esta Associação.


ACIAGAM

6 comentários:

  1. Estou cansado ler essa mesma nota...ou é uma justificativa???

    ResponderExcluir
  2. sou leitor nato de seu blog "parabéns"
    da uma olha ai amigo em meu blog e da uma força, pois desde já estarei postando assunto sobre a guarda municipal de garanhuns valeu cara e sucesso!
    http://sidbsouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A questão não são os eventos em si, mas a forma como eles eram promovidos. Tudo isso não passa de encenação do parlamentar que caiu em tentação e agora quer chantagear emocionalmente a população de garanhuns e região co ameaças de não realizar mais estes eventos. A Policia Federal e o Min. Publico tem que ir a fundo nas investigações. Querer politizar este assalto ao dinheiro publico é palhaçada. O deputado tem que abrir seu sigilo bancario bem como de todos os seus assessores, da ACIAGAM, RB PRODUÇÕES,BICHO EVENTOS, Para poder ganhar um pouquinho da sua credibilidade que foi colocada em cheque. Se ele nada deve então não tem oq temer. A imprensa de pernambuco a exemplo da de São Paulo,Brasilia,Rio de Janeiro tem a grande chance de investigar essa maracutaia. Entrevistem os Prefeitos, Ex-Prefeitos envolvidos e vcs verão a verdade. Façam entrevistas, conversem, averiguem. A coisa é bem mais seria doq imaginamos. Muitos prefeitos na verdade são vitimas dessas Instituições sem Fins Lucrativos e seus dirigentes. A lambança era grande. Se explique deputado, é melhor doq ficar chantageando o povo de Garanhuns e região.

    ResponderExcluir
  4. Por muito tempo, assistir o meu Recife perder seu espaço no calendário das festividades culturais. Enquanto isso, em uma cidade do agreste meridional pernambucano se destacava e deixava de ser vista apenas no inverno. O Estado se curvou a Garanhuns que refletiu na mídia nacional e internacional seus festivais culturais. Se apreciares o Blues, Garanhuns te oferece o Festival de Jazz. Se apreciares o ritmo dos anos 60, Garanhuns te oferece o Festival da Jovem Guarda. Achares pouco, então o renomado Festival de Música e Arte contemplam o meu Pernambuco como o Estado com o maior número de artistas selecionados. Silvério Pessoa, Nonô Germano, Nena Queiroga, Santanna e André Rio foram alguns deles, que provaram o interesse pelo maior festival de premiação do País.
    Após admiração dos Festivais, acompanhando meus pais motociclistas, fui ao Garanhuns Motofest, encontro de motos que acontece no final de novembro, e me deparei com mais uma linda festa e atrações de bom gosto. Bem organizada, com estrutura, como nunca havia presenciado antes em uma cidade interiorana. Tive a absoluta certeza que não estava diante de eventos amadores.
    Pelo que pesquisei sobre Garanhuns sei que cresceu o dobro da média nos últimos anos, através de ações que favorecem a inclusão social e ajudam a diminuir as diferenças regionais. Mas tudo isso tem um nome, claro que sim!!!! Alguém incentivando a cultura e o crescimento desta cidade, pois o admirável Deputado Izaías Régis (PTB) consagra este título. Não o conheço pessoalmente, nem muito menos sou filiada a nenhum partido político, até mesmo porque nos dias de hoje a credibilidade política é coisa rara hoje, portanto meio as adversidades encontradas no meio político, tenho orgulho de tê-lo como um parlamentar sério que veste a camisa do seu Estado e mais ainda da sua cidade, e sentiria um grande orgulho se o mesmo fosse de Recife.
    Admirável político que busca verbas para sua cidade, e digo, não só para os festivais culturais, mas também para a saúde, educação, economia, enfim não cabe aqui enumerar um a um. Admirável a outros municípios, seria outro Izaías. Izaías Régis tirou Garanhuns do seu ostracismo e de forma organizada acolheu bem os turistas. O seu merecido trabalho, com certeza causou incômodo aos desprovidos de garra e amor a cultura. Chego a me interrogar e repudiar aos desavisados e críticos. É cabível as sábias palavras, ao digno e cidadão deputado Izaías, do jornalista Pedro Bial: “liberdade é conhecer os cordéis que nos manipulam.”


    Viviane Moura, 35 anos, bióloga

    ResponderExcluir
  5. Aaciagam nada mais é que uma maquina de fazer votos pro seu izaias regis, que não tem a menor preocupação com o municipio ao qual representa, o mesmo usa e abusa do orgão seja pra organizar festas super faturadas (showgate), ou pra desviar recursos de outra forma, como sabemos que se for investigada não vai dar em nada ouseja vai acabar em pizza, cabe a nos buscar-mos respostas e dar uma basta nesses politicos profissionais(politiqueiros) que leslijam em causa propria.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que ese deputado traz para Garanhuns tem uma comisão para ele de no mínimo 50%
    Pesquisem, comprovem
    tomem coragem e denunciem
    Fazer eventos é papel de produtor de eventos
    ,já lucrar ilicitamente com eles é outra coisa................

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques