Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Falta de segurança causa medo em Universitários de Garanhuns

Foto: parte de um dos arredores da UFRPE-UAG

Não é preciso consultar quem mora naquelas mediações para atestar o esquisito que é o acesso à Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), no período noturno. Pelo que acusam os alunos da Instituição, poderíamos até nomear a localidade de corredor do medo. Vejamos: a UAG fica próxima ao Cemitério São Miguel; mais acima, o amplo Parque de Exposições (que dá condições de esconderijo para qualquer marginal); vizinho a este, fica a FUNDAC, que também não tem lá essas seguranças todas; ao redor da Universidade só tem mato, onde antes era o Parque de Vaquejada Meridional.

Segundo informações, algumas alunas do Curso de Letras, do turno da noite, já chegaram a deixar de ir assistir aula por conta do medo de serem assaltadas, ou mesmo de serem estupradas. Bem que o 9º Batalhão poderia disponibilizar uma guarnição no horário de entrada e saída dos alunos.

Parece que por ser afastada, alguns acham que a Unidade não faz parte da geografia da cidade. E os que estão à frente da Instituição, será que não poderiam solicitar segurança para seus estudantes? E agora, com a onda de violência aumentando, os pais ficam em tempo de enlouquecer de preocupação, enquanto seus filhos não chegam em casa. É de causar desespero mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques