Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ausência de representantes da Secretaria de cultura de Garanhuns dá o que falar

Foto: Deputado Paulo Rubem (PDT) fala sobre a montagem de estratégias de incentivo à Cultura no Brasil

Foto: Jorge Clésio fala sobre as ações do Ministério de Cultura

Foto: Carlos Carvalho, Diretor de Políticas Públicas da FUNDARPE traz questões pertinentes sobre a Arte a Cultura em Pernambuco


Durante Mesa Redonda, no último dia do Festival de Teatro de Garanhuns, no sábado passado, quando o Jorge Clésio (representante do Ministério da Cultura), em sua fala interagia com o público, quis fazer um levantamento acerca de quantos representantes de alguma secretaria municipal de Cultura estavam ali, representações das cidades de Angelim, Paranatama, São Bento do Una, se apresentaram. Na ocasião, ninguém do poder público municipal da cidade que estava sediando o Festival de Teatro ali estava.

Em determinado momento isso gerou um certo desconforto entre alguns artistas de Garanhuns, que de imediato se manifestaram abertamente quanto a isso, chegando mesmo a quase não se conterem, externando suas revoltas, uma vez que, entre outros assuntos, também se discutia questões voltadas para políticas públicas para Cultura.

Uma das coordenadoras do evento, Lilian Ferreira, apaziguou a situação de maneira que a coisa não se tornasse constrangedora. Após isso, o debate na Mesa Redonda seguiu normal. O Festival de Teatro de Garanhuns acabou sendo um sucesso. Porém, de sábado para cá, no meio artístico de Garanhuns, só se fala nisso: a sólida ausência da secretaria de Cultura de Garanhuns nos eventos aqui acontecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques