Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O “Escândalo da ponte” foi manchete hoje na FOLHA DE PERNAMBUCO


Obra não realizada causa demissão de secretários
Construtora também devolveu R$ 18 mil à Prefeitura de Garanhuns


O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PMDB), exonerou os secretários Eusébio Barbosa (Serviços Públicos) e Acácio da Costa Calado (Finanças), mais o engenheiro Paulo Gustavo Lopes Lima, que seria o responsável pela execução - não realizada - da obra de uma ponte no Sítio Baraúna, distrito de Miracica, na zona rural da cidade. A denúncia feita pelo vereador Sivaldo Albino (PPS), que integra a oposição, apontava o desvio de R$ 18.199, 69, referentes ao que seria direcionado para um serviço de recuperação e ampliação da ponte. O dinheiro também foi devolvido pela Construlins Construtora Ltda.

A carta de exoneração data do dia 5 de setembro, último sábado, mas o anúncio foi feito ontem. Quando fez a denúncia, Sivaldo Albino relatou as visitas semanais feitas para checar a paralisação da obra, até o momento de apresentar em público suas acusações. Ele ainda protocolou a denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde oficializa a Prefeitura de pagar por um serviço não realizado. “Até o pagamento feito com muita agilidade para o que ocorre normalmente com as contas atrasadas da Prefeitura”, lembrou o vereador.

O próprio vereador está mobilizando a população da cidade para fazer manifestação, amanhã, na Câmara Municipal, quando estará na ordem do dia o requerimento para a instalação de uma CPI. No Legislativo, os governistas contam com 11 vereadores, contra apenas dois da oposição, fator apontado como um atrapalho na aprovação da investigação, que precisa de quatro assinaturas. “Até agora (ontem), só tenho a minha”, revelou Sivaldo.

A Construlins Construtora Ltda, contratada para executar a obra, devolveu o dinheiro aos cofres da Prefeitura. Ontem, a empresa encaminhou documentação, assinada por seu proprietário, Valfrido Rodrigues Lins Júnior, referente ao cancelamento do contrato n° 090/2008.
Na Assembleia Legislativa, o assunto foi levado à tribuna pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), que ressaltou a não execução das obras. Já o deputado Izaías Régis (PTB), mesmo sendo aliado do prefeito Luiz Carlos, defende a apuração dos fatos, destacando a “credibilidade” do peemedebista.


(Texto: Jairo Lima)

2 comentários:

  1. ELE NAO E DO PMDB,E SIM DO PDT DE JOSE QUEIROZ PREFEITO DE CARUARU.COMO DIVULGADO NA MATERIA ,ELE JA FOI DO PMDB,MAIS FOI EDUARDO CAMPOS GANHAR A ELEIÇAO,O QUAL CHAMAVA O REI DOS PRECATORIOS E FOI DIRETO PARA OS SEUS BRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques