Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Hecatombe – o livro

Foto: a capa do livro

Livro que merece ser lido por todo garanhuense, Os Sitiados – A Hecatombe de Garanhuns, de autoria do Prof. José Cláudio Gonçalves de Lima, traz de forma romanceada aquela que é considerada por muitos como a maior tragédia política de Pernambuco. Com apresentação do jornalista Jodeval Duarte, este livro trata dos conflitos entre adversários políticos no início do século XX em Garanhuns, algo que fez com que isso culminasse, no dia 15 de janeiro de 1917, com o assassinato de diversos militantes, que na oportunidade na se recolhiam à Cadeia Pública de Garanhuns, onde hoje é o prédio da Compesa, na Praça Irmãos Miranda. Para saber mais, é só adquirir o livro, através do fone (87) 3762-3970. Fica a indicação da leitura.

2 comentários:

  1. o livro a HECATOMBE é muito raro de se encontrar se não em engano só existem 17 edições dele, me interessei por esse.
    Acho que os poliicos que se dizem tão interesados com a nossa cidade deveriam fazer um projeto para reeditar esses livros antigos para nãos se perderem, porque contam a historia do nosso municipio, não só o da Hecatombe como aquele HISTÓRIA DE GARANHUNS.

    fica a idéia!

    ResponderExcluir
  2. É um dos fatos de maior relevancia na historia de Garanhuns,que poucos a conhece e que dão a minima. Leonardo Ivo

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques