Get the Flash Player to see this rotator.

sábado, 8 de agosto de 2009

Governo Federal cria o Vale-cultura



A pouco menos de uma semana o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que cria o Vale-cultura – de valor nominal referente a R$ 50,00. O presidente Lula ressaltou que o objetivo deste Vale é criar meios para que as pessoas mais carentes tenham acesso a atividades culturais, a livros e DVDs. “Além de trabalhar, constituir família e cuidar dela, o povo precisa ter acesso à cultura”, disse o Presidente.

Muito entusiasmado também com esta ideia, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, diz que pretende deslanchar o índice alarmante de acesso à cultura, onde apenas 14% dos brasileiros frequentam cinema uma vez por mês com alguma regularidade; 96% dos brasileiros sequer entraram num museu, 78% da população nunca assistiram a um espetáculo de dança, 93% nunca foram a uma exposição de arte. “Ou seja, a gente até hoje nesses 500 anos de Brasil, não conseguiu integrar a população brasileira na cultura”, declarou o Ministro.
Entretanto, é aguardar a votação deste Projeto. É talvez aguardar esfriar mais o fuá pelo qual está passando o Congresso. Mas como mesmo disse o Presidente Lula, “esse é apenas o primeiro passo”. É uma esperança que nasce, para que pelo menos possamos torcer que um número entre 12 e 14 milhões de brasileiros comece a frequentar cinemas, teatros, tenha a possibilidade de comprar CD e livros, e forrem bem o estômago do espírito.

Um comentário:

  1. Ola, gostei muito de seu blog, sou daqui de Garanhuns também tenho o blog mas redirecionei para um site o meu fala mas de humor, algo nesse tipo estava pensado em fazer parceria com seu blog o que você acha?
    aguardo sua resposta o mas breve, Muito grato.

    Alisson Ferreira
    Site: www.streetand.com.br

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques