Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 28 de julho de 2009

4º FLIG já tem data marcada

Foto: poeta garanhuense e Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques

Sendo, atualmente, considerado um dos maiores eventos literários de Pernambuco, o Festival de Literatura de Garanhuns – FLIG, já tem sua data marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, deste ano. Tendo apoio da Prefeitura local, este Festival é organizado pela Academia Pernambucana de Letras, Academia de Letras e Artes do Nordeste, União Brasileira de Escritores (PE) e Academia de Letras de Garanhuns, que tem como principal mentor o poeta garanhuense João Marques dos Santos, o qual destaca a importância do FLIG: “A partir do ano passado, as crianças e a juventude passaram a ter grande participação na programação e deram um brilho especial ao evento”.

Não podendo ainda adiantar nenhuma novidade, o autor do Hino de Garanhuns antecipa que haverá reunião com a Coordenação do FLIG, em Recife, na próxima semana, para definir programação, homenageado (a), formatação e afins. “Estamos buscando promover um evento em que a população garanhuense cada vez mais se envolva com esta festa literária”, revela João Marques. Entretanto, o Festival de Literatura de Garanhuns já se consolida como mais um festival que aos poucos cognomina Garanhuns como “a cidade dos festivais”.

Um comentário:

  1. Gostaria de sugerir ao editor deste blog uma nova enquete. Vale a pena gastar tanto dinheiro por um Festival que é um fracaso, de público e organização?

    an an

    Sei que você comunga de minhas ideias cara.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques