Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Poder Executivo de Bom Conselho é acusado de omissão

Depois de denúncia de descaso, os parlamentares Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, vereadores da cidade de Bom Conselho, que fazem parte de bancada oposicionista, estiveram, nesta terça-feira (28), em visita ao Matadouro Público do distrito de Barra do Brejo. Ao chegar no local, foram surpreendidos pela falta de higiene no lugar (foto).

De acordo com informações de populares ouvidos pelos dois vereadores, pelo fato da prefeitura não fornecer os produtos de limpeza para o Matadouro, eles são comprados pelos próprios marchantes, que se sentem encurralados pela fedentina exalada do local, causados por restos de animais que são jogados a céu aberto. Alberto chegou afirmar que o Matadouro está naquela situação desde que a prefeita Judith Alapenha assumiu o mandato.

Não bastasse isso, o vereador Carlos Alberto havia acusado a prefeita de ser dona de obras eleitoreiras, tendo ele visitado o povoado das Queimadas, no distrito de Rainha Izabel, já na segunda-feira (27), vindo a constatar que, segundo informações dos moradores, para realização de obra de saneamento no lugar, as manilhas e canos chegaram no início do mês de junho deste ano, antes das eleições de 2010, com a promessa que a obra estaria conclusa antes das eleições. Contudo, a obra não foi finalizada (foto).

Para mais informações e fotos sobre o flagrante dos vereadores, clique AQUI.

Adolfo Lopes faz duras críticas à administração municipal de Garanhuns

Tendo sido candidato a prefeito de Garanhuns nas últimas eleições municipais, no ano de 2008, o empresário Adolfo Lopes concedeu entrevista ao Jornal Cidade e não economizou nas críticas ao governo do prefeito Luiz Carlos. Na entrevista, Lopes afirmou que “temos um corpo técnico raquítico na atual administração municipal”.

Ex-vereador de Brejão, Adolfo se mostrou como mais um indignado com a oportunidade que a cidade perdeu de progredir com Lula. “Observe que tivemos oito anos de um garanhuense como presidente da República, um prefeito que fez gestão durante seis anos lidando como presidente e nunca soube tirar proveito político disso”, lamentou.

Ele vê, em alguns aspectos, algo de louvável na atual gestão municipal, porém considera algo corriqueiro. “As demandas da atual administração até que são louváveis em alguns aspectos. Mas são corriqueiras, do dia-a-dia de uma prefeitura qualquer. Tudo isso nos deu um prejuízo muito grande. Percas irreparáveis que não vamos recuperar a curto e médio prazo”, declarou.

Perguntado se será candidato a prefeito em 2012, Adolfo disse que não sabe se pretende. Isso porque na eleição passada ele acha que foi candidato dele mesmo. “Uma candidatura a prefeito de Garanhuns jamais pode expressar uma aspiração pessoal ou mesmo de um grupo. Precisa ser fundamentada no pensamento de governar Garanhuns com alças contemporâneas ao que ela precisa hoje e planeja para o amanhã”, ressaltou Lopes.

A Brinquelândia faz a alegria da criançada em Garanhuns

Direcionado à criançada de 01 a 10 anos de idade, a Brinquelândia traz para Garanhuns o primeiro “Kiddie Play” e a primeira parede de escalada infantil. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30, das segundas às sextas-feiras.

“Desenvolvemos cenários temáticos, fachadas, mesas de guloseimas, centro de mesas com gás hélio e mesas de lembrancinhas. Também desenvolvemos atividades de lazer, recreação, berçário e diversas atrações”, disse Sandra Liberato, responsável pelo empreendimento.

Em Garanhuns, a Brinquelândia Buffet Park fica situada na Avenida Euclides Dourado, 499, Heliópolis (Rua do Varanda Restaurante). Contato (87) 3761-2807/ 3762-2278.


Foto: ambientação da Brinquelândia

Secretário de Esportes de Garanhuns promete investir ainda mais no desporto local

Garanhuns tem mostrado que anda se destacando não só no atlestismo. O vôlei garanhuense (Masculino e Feminino) deu certo brilho à modalidade esportiva na cidade. Recentemente, tanto a seleção feminina quanto a masculina foram vencedores dos 15º Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE).

“Foram excelentes resultados, que demonstram mais uma vez toda a força do desporto local. Em 2011, vamos buscar reforços para as equipes e brigar de forma mais efetiva pelos títulos”, registra Carlos Eugênio (foto), secretário de Esportes de Garanhuns.

2010: o ano de Mark Zuckerberg, o “Pai do Facebook”

É óbvio que genialidade não tem idade. Atualmente, quem mais além do jovem de 26 anos, Mark Zuckerberg, poderia afirmá-lo? Recentemente eleito o homem do ano pela revista Time, já bilionário, Mark não abriu mão de seus cacoetes de universitário tímido, recluso, que passa tempo demais pendurado na internet e fez de 2010 o ano de seu apogeu.

Sendo considerado o “Pai do Facebook”, e principal responsável por uma rede que conecta cerca de 550 milhões de pessoas no mundo todo, o americano frequentou a Universidade Harvard. No ano de 2008, a revista Forbes o relacionou como o mais jovem bilionário do mundo, com fortuna de 4 bilhões de dólares.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Em sua última visita ao Estado como presidente, Lula se emociona

A imprensa pernambucana foi unânime em destacar a emoção que tomou do presidente Lula e dos que estavam no Marco Zero (Recife), nesta terça-feira (28), quando o presidente esteve em terras pernambucanas. Entre várias homenagens recebidas, Lula foi condecorado com a Ordem do Mérito dos Guararapes, em que recebeu uma faixa do governador do Estado, Eduardo Campos.

Em seu discurso, o presidente desabafou acerca do que pra ele é sinônimo de estímulo, quanto ao que constatou um veículo de comunicação paulista:

“Hoje eu vi uma matéria em um grande jornal de São Paulo, que me encheu de orgulho. Eu não sei se queria fazer crítica ou queria apenas constatar, mas a matéria, Eduardo, é que nós levamos publicidade para mais de 8 mil veículos de comunicação, quando antigamente se contentavam em distribuir entre meia dúzia que se autointitulava a imprensa nacional. E o jornalzinho de Jaboatão, o jornalzinho de Garanhuns, o jornalzinho de Campina Grande, o jornalzinho de Recife, o jornalzinho do Cabo não valiam nada, o de Suape não valia nada”, disse.

Foto: Lula recebe condecoração do Estado

Desbancando “Avatar”, "Tropa de Elite 2" é o dono do recorde de bilheteria na história do Brasil

Arrecadando R$ 102,6 milhões, à frente do segundo colocado, "Avatar", com R$ 102,3 milhões, "Tropa de Elite 2", o longa de José Padilha tornou-se a maior bilheteria da história no Brasil.

“Avatar” era considerado o campeão do ano e de todos os tempos. Com R$ 80 e público de 9 milhões de pessoas, ficou como terceiro colocado no ranking "A Era do Gelo 3", com R$ 80 milhões.

A carreira de “Tropa de Elite 2” no exterior está prevista para o primeiro semestre de 2011 e o filme está atualmente sendo exibido em 105 salas no país.

Zé da Luz acredita que assumirá como deputado

Depois que os votos de Zé da Luz (PHS), da última eleição, foram computados pelo TRE e se constatou que o ex-prefeito de Caetés ficaria mesmo na suplência, se gerou a expectativa da possível articulação junto ao governador Eduardo Campos (PSB) no sentido de ele convidar algum deputado eleito pelo PHS para participar de seu governo e assim criar espaço para Zé assumir como deputado.

O entendimento ainda não aconteceu, mas se comenta que ainda no começo do próximo ano as negociações estejam mais perto de serem fechadas. No quebra-cabeça do novo Secretariado de Eduardo não houve sinais de vaga para nomes do PHS. Porém, pelo fato de Zé ter estreita relação com o governador, muito se acredita na possibilidade da jogada, que não aconteceu, mas que Zé de Luz e os seus correligionários acreditam que acontecerá.

Caixa Econômica inaugura novas instalações em Garanhuns

Visando dá agilidade nos seus serviços, bem como conforto e comodidade aos seus clientes, a Caixa Econômica Federal estará inaugurando suas novas instalações em Garanhuns nesta quinta-feira (30), a partir das 10h.

O novo prédio é situado na Avenida Rui Barbosa, 113, no bairro de Heliópolis. Esta unidade da Caixa, que será a Agência Sete Colinas, tomada de requinte, em breve dividirá a mesma Avenida com outro Banco, o do Brasil, que já está com o seu prédio pronto.

Em menos de 24h, três pessoas são assassinadas em Correntes

Em menos de 24h, a Polícia Militar resgistrou o assassinato de três pessoas na madrugada desta terça-feira (28), na cidade de Correntes. A polícia trabalha com a hipótese de que os homicídios tenham correlação.

O primeiro crime teria acontecido por volta das 3h, no centro da cidade. O agricultor de 33 anos, Sebastião Paulino da Silva, foi friamente assassinado com três tiros. O homem estava dormindo com a esposa quando assassino, efetuou os disparos contra a vítima e fugiu, não sendo identificado.

Já no segundo crime, se registrou um duplo homicídio. Por volta das 5h, pai e filha foram vítimas dos tiros de dois homens encapuzados, que ao ver o também agricultor Pedro Francisco de Lima, de 51 anos, armou fogo contra este. Ao tentar se refugiar dentro de casa, mais tiros foram desferidos, um desses acertou a cabeça da estudante Michele da Conceição Lima.

Estado cria secretaria extraordinária para cuidar da Copa de 2014

De acordo com o anúncio do novo secretariado do governo de Pernambuco, não sendo mais o Chefe da Casa Civil, mas nem por isso deixando de ter comando no governo, o jornalista Ricardo Leitão (foto) assumirá a secretaria extraordinária da Copa de 2014.

A função desta secretaria - criada somente para responder pelos atos da Copa do Mundo de futebol que será realizada no ano de 2014 e que já eram da competência da Casa Civil - será se deter na participação de Pernambuco neste evento, que teve o Brasil escolhido como sede. Agora, Leitão executará um trabalho mais específico, com atenção às exigências e articulações da festa esportiva no Estado.

Carrero vem se recuperando bem

Depois de ter sofrido um AVC, há pouco tempo, o escritor Raimundo Carrero (foto) vem se recuperando bem. Ainda recebendo atenção e cuidados médicos, o autor de Sombra Severa largou a cadeira de rodas que usava para se locomover em sua residência e já anda com o auxilio de uma bengala.

Um pouco mais magro, Carrero ainda está sob sessões de fisioterapia, uma vez que o Acidente Vascular Cerebral deixou comprometido o lado esquerdo de seu corpo. Contudo, vem com uma boa recuperação.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alfredo fatura o Fiat Uno sorteado pela prefeitura de Garanhuns

Em sorteio realizado pela prefeitura de Garanhuns, durante a culminância da promoção “Cidadão Premiado”, Alfredo Joaquim da Silva (foto), que reside na Rua Frei Caneca, nº 170, Heliópolis, foi o ganhador do automóvel Fiat Uno. Carlos Eugênio M. de Olanda (Rua Sá e Souza, nº 1165, Apartamento nº 203 – Boa Viagem – Recife) foi o ganhador da moto Honda.

Os sorteados dos outros prêmios foram: Serafim Caetano de Moraes (Rua da Esperança, nº 169 – Boa Vista), ganhou uma bicicleta; Maria Cileide Barros da Silva (Rua da Saudade, nº 7 – Indiano), ganhou um Playstation 3; Maria das Graças França de Andrade (Rua São Bento, nº 267 – São José), ganhou TV de plasma; e Aline Clécia de Moura Cavalcanti (Rua Belém, nº 94 – Boa Vista), ganhou um computador com impressora.

O sorteio aconteceu na última sexta-feira (24), de fronte ao palácio Celso Galvão, e contou com a presença do Fiscal da Receita Estadual/Sede Regional Garanhuns, Plácio Petroliano de Macêdo e do Fiscal de Tributos Municipais, Djailton Leite Nunes.

Rands deixa a Câmara e assume secretaria no governo do Estado

Trocando o mandato em Brasília, como deputado federal, pela secretaria de relações institucinais, no governo Eduardo Campos, Maurício Rands (PT), assume estratégia de se aproximar ainda mais dos recifenses para disputar a prefeitura do Recife nas próximas eleições. Assim, Josenildo Cinésio assume o lugar dele no legislativo federal.

Informações dão conta de que o acordo entre Humberto Costa, que assumirá como Senador, e João da Costa, atual prefeito, em torno de Rands é um plano B de João e da facção Unidade na Luta para a disputa municipal, diante do receio de que não consiga de jeito algum reverter a má avaliação da atual gestão. O prefeito, dessa maneira, ainda poderia dizer que fez o sucessor.
.
O governador de Pernambuco deverá anunciar seu secretariado a partir das 15h, desta segunda-feira (27).

Eduardo Campos participa da Missa do Galo

Com o astral a mil, depois de ter tido seu nome apontado como sendo o governador mais bem avaliado no Brasil, Eduardo Campos participou, junto com a primeira-dama do Estado, Renata Campos, da tradicional Missa do Galo, que reuniu pelo menos 5 mil pessoas, na última sexta-feira (24).

A celebração natalina foi presidida pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, no Derby, de fronte ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual fez votos aos cidadãos de Pernambuco, bem como fez questão de ressaltar a importância da construção desenvolvimentista do Estado.

“Meus melhores votos de paz e concórdia, bem como de um 2011 de muitas realizações, que nós possamos viver todos os dias do ano construindo oportunidades, construindo a união de Pernambuco, com desenvolvimento, sobretudo daqueles que mais precisam”, desejou o governador.

(Foto: Renata, Eduardo e o arcebispo, na celebração da véspera do Natal)

Convocando 9, Dilma supera número de mulheres convocadas para assumir ministérios

Finalizando a escolha dos titulares das pastas de seu governo, a presidente eleita, a ser empossada no próximo dia 1º de janeiro, Dilma Rousseff, bateu o recorde do número de mulheres que ocuparão o 1º escalão dos ministérios, ao todo 37.

Ao todo são 9 o número de mulheres escolhidas por Dilma. Miriam Belchior, Tereza Campello, Izabella Teixeira, Ideli Salvati, Luiza de Bairros, Ana de Hollanda, Maria do Rosário, Iriny Lopes e Helena Chagas são as mulheres escolhidas pela governista.

Com esta quantidade de mulheres, Rousseff se torna o nome da presidência da República, em relação aos governos anteriores, que mais espaço abriu para mulheres comandar ministérios.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Lula ganhará museu em sua homenagem em Garanhuns

Buscando relembrar os caminhos do presidente Lula, desde quando criança, quando deixou Garanhuns, rumando a São Paulo, quando do seu surgimento como líder sindical, chegando a ser presidente da República, a “cidade das flores” será contemplada com um museu que lhe homenageará registrando sua história.

Para tanto, cerca de R$ 300 mil já se tem disponível para a construção do museu. Estes recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do líder do PT na Câmara, Fernando Ferro. A prefeitura de Garanhuns estima que a obra custe algo em torno de R$ 1 milhão.

Para agilizar esta iniciativa, os parentes de Lula, ficaram com a responsabilidade de levantar o maior número possível de fotografias e de objetos que tenham marcado a vida do presidente. Escritos, fotografias, filmes e acervo da história do ex-líder sindical devem fazer parte do conteúdo do museu.

(Foto: casa onde nasceu o presidente Lula)

Arquidiocese de Salvador marca data para beatificação da Irmã Dulce

A arquidiocese de Salvador informou neste sábado (25) que a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce (foto) foi marcada para o dia 22 de maio de 2011, na capital baiana. A abertura do processo de beatificação da Irmã ocorreu em 17 de janeiro de 2000. Em 2001 foi anunciado o milagre e, no ano seguinte, o processo foi levado para análise do Vaticano.

Para que fosse considerada beata, uma vasta documentação foi encaminhada ao Vaticano, que fez o reconhecimento jurídico, em junho de 2003, sobre a veracidade do milagre atribuído à religiosa. Em abril do ano passado, Irmã Dulce foi considerada venerável pela biografia. Isso, de acordo com a Igreja Católica, quer dizer que Irmã Dulce teve uma vida de santidade.

O milagre atribuído à freira sepultada na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, e reconhecido pelo Vaticano, ocorreu há 10 anos no interior da Bahia. Uma mulher que tinha acabado de dar a luz, foi curada após ser vítima de uma hemorragia e agonizar por 18 horas. Segundo o processo de canonização, os médicos haviam comunicado à família que a gestante não resistiria e já haviam deixado o hospital. Os parentes chamaram um sacerdote, e este pediu para que a Irmã Dulce intercedesse. No fim, os médicos encontraram a mulher curada quando retornaram ao hospital.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os Natais da Garanhuns de outrora

Garanhuns sempre foi também muito festejada por nos idos de décadas passadas ter festas natalinas inesquecíveis. Quem tem idade mais avançada afirma isso, que nossa cidade parecia mágica quando chegava o mês de dezembro.
.
Meninos brincando nas calçadas, cidade iluminada, barracas com vários jogos, brinquedos diversos, “jovenzinhas” desfilando com seus vestidos novos, bodegas repletas de aguardentes... assim era aquela Garanhuns.

Izaías quer a presidência da Comissão de Administração, diz o Diário

Depois de ter seu nome rifado da Vice-presidência da Casa, no legislativo estadual, o deputado petebista Izaías Régis (foto) pode ficar como presidente de uma das Comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Pelo menos são estas as informações que traz Marisa Gibson, em sua coluna no Diário de Pernambuco, desta sexta-feira (24). Escreve Marisa:

InsatisfaçãoEm seu terceiro mandato, o deputado Izaías Régis (PTB) não ficou muito satisfeito com a indicação para a vice-liderança do partido na Assembleia Legislativa, e quer ser indicado para a presidência da Comissão de Administração, que ficará com o PTB.
Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques