Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 28 de julho de 2009

4º FLIG já tem data marcada

Foto: poeta garanhuense e Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques

Sendo, atualmente, considerado um dos maiores eventos literários de Pernambuco, o Festival de Literatura de Garanhuns – FLIG, já tem sua data marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, deste ano. Tendo apoio da Prefeitura local, este Festival é organizado pela Academia Pernambucana de Letras, Academia de Letras e Artes do Nordeste, União Brasileira de Escritores (PE) e Academia de Letras de Garanhuns, que tem como principal mentor o poeta garanhuense João Marques dos Santos, o qual destaca a importância do FLIG: “A partir do ano passado, as crianças e a juventude passaram a ter grande participação na programação e deram um brilho especial ao evento”.

Não podendo ainda adiantar nenhuma novidade, o autor do Hino de Garanhuns antecipa que haverá reunião com a Coordenação do FLIG, em Recife, na próxima semana, para definir programação, homenageado (a), formatação e afins. “Estamos buscando promover um evento em que a população garanhuense cada vez mais se envolva com esta festa literária”, revela João Marques. Entretanto, o Festival de Literatura de Garanhuns já se consolida como mais um festival que aos poucos cognomina Garanhuns como “a cidade dos festivais”.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fim de FIG é no Boiãos Bar

Foto: Neander encerra FIG 2009 na 8ª edição do Boiãos Blues Rock Festival

Mais uma edição do Festival de Inverno de Garanhuns chega ao seu término. Foram dias bons, de muita arte e cultura. As atrações talvez não foram as que tiveram uma boa aceitação por parte do grande público, pelo menos por parte do público da Esplanada Guadalajara. De certo modo é bom que isso aconteça, porque ajuda a despolarizar palcos, uma vez que é fato a maioria das pessoas se bitolar apenas na Guadalajara.

Na verdade, durante o último dia dos FIGs, o que vem acontecendo é sempre um bom encerramento no Boiãos Bar, que neste ano contou com bandas como Still Living e Neander, entre outras. Trata-se do Boiãos Blues Rock Festival, evento que contou com sua 8ª edição, e desde já precisa ser alvo do conhecimento do público que freqüenta o FIG, embora número de pessoas não tenha sido problema para este evento. Assim, este Festival nos deixou a impressão de que ainda existe muitas coisas para serem amadurecidas nele. Coisas que vão desde a formatação do mesmo e critério para escolha de atrações, até a relação FUNDARPE/Imprensa. Torçamos todos nós por estas melhoras!

sábado, 25 de julho de 2009

Penúltima noite do FIG 2009 na Guadalajara

Foto: Faces do Subúrbio (FIG 2009)

Foto: Andréa Amorim (FIG 2009)

Foto: vocalista de Os Valvulados, Paulo Henrique (FIG 2009)


Abrindo a penúltima noite do FIG 2009, Os Valvulados apresentaram trabalho novo, além de músicas sempre presentes em seus shows. Depois destes, foi a vez de Andréa Amorim fazer excepcional apresentação, com magistral domínio de palco, apontando já para melhor fase de sua carreira. Em seguida, show que talvez tenha criado pouca expectativa, o Faces do Subúrbio, que tem como tônica de suas músicas problemas sociais, mostrou perfeito entrosamento musical entre seus integrantes, com letras contundentes; sem exagero nenhum podendo ser considerado mesmo o melhor show da noite.

Antecedendo O Rappa, ainda na onda do Rock, o grupo garanhuense que acaba de surgir, Terreiro Cibernético fez sua apresentação; é verdade que sem brilho nenhum em suas letras e vocal, mas conseguiu mandar um bom som. Chegada a vez da tão esperada O Rappa, o grupo conseguiu levantar por completo a Guadalajara; majestosa apresentação poderia ter agradado a todos, não fosse falhas na aparelhagem de som, que fica do meio da Esplanada para trás, problema que vem se repetindo FIG a FIG.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Grande expectativa para o show de O Rappa no FIG

Foto: vocalista de O Rappa, Marcelo Falcão

Show que promete reunir um dos grandes públicos deste Festival, O Rappa vem a Garanhuns em plena maturidade musical. Banda que começou sua carreira em 1994, fazendo reggae como cover de Jorge Ben Jor, esta banda já desponta como um dos melhores nomes da música brasileira, ganhando respeito e prêmios internacionais. O Rappa possui sucessos conhecidíssimos, como: "O que sobrou do céu", "Pescador de Ilusões", "Hey Joe" e "Me deixa", entre outros. É uma banda que traz, em suas músicas, teor de temas sociais bem como temas que envolvem uma visão muito própria da vida. O que poucos sabem é que os integrantes de O Rappa são envolvidos com diversos projetos sociais, em diversas periferias. Talvez seja daí que surge o cerne de suas músicas, as quais teremos a satisfação de curtí-las logo mais à noite, nesta 19ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Até lá então!

O fogo do Cordel incendeia o FIG 2009




Sem sombra de dúvidas uma das melhores apresentações no Palco de Guadalajara, deste Festival de Inverno de Garanhuns, na noite da última quarta-feira (22), o grupo Cordel do Fogo Encantado levou o público a fazer um passeio entre um misto de ritmos regionais, regado de muita poesia e luz. Liderado pelo vocalista Lirinha, este grupo nascido em Arcoverde-PE, já é conhecido e respeitado em todo o Brasil. Depois de turnê por alguns países, o Cordel do Fogo Encantado fez feliz apresentação em Garanhuns, e, como sempre, deixando um “gostinho de quero mais”.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Cordel chega a Garanhuns

Foto: Cordel do Fogo Encantado hoje pela manhã no Garanhuns Palace Hotel

O grupo Cordel do Fogo Encantado chegou hoje (22) logo cedo a Garanhuns, onde dentro de pouco mais fará show à noite na Esplanada Guadalajara, no curso da programação do 19º Festival de Inverno de Garanhuns. Hospedados no Garanhuns Palace Hotel, os integrantes do grupo chegaram bem descontraídos e brejeiros. “É sempre um prazer para nós mostrar nosso trabalho aqui em Garanhuns”, confessou o vocalista Lirinha. Muito enlevado com a cidade, o violonista Clayton disse sempre se sentir bem acolhido em Garanhuns. “Esta cidade nos dá uma energia muito positiva”, afirmou o músico. Após almoço, tiraram fotos com alguns fãs e seguiram para descansar, antes da passagem do som.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Rob Curto no Palco Instrumental

Foto: show de Rob Curto (FIG 2009)

Com um som som genuínamente sanfonado, o músico Rob Curto fez feliz apresentação ontem no Palco Instrumental, no Pau Pombo. Manifestou publicamente sua honra em está tocando na terra de um dos maiores sanfoneiros do Brasil, se remetendo a Dominguinhos.

Silvia Machete, o nome da noite de ontem no FIG 2009

Foto: Odair José (FIG 2009)

Foto: Paulo Diniz (FIG 2009)

Foto: Silvia Machete (FIG 2009)

Ontem (20), na Esplanada Guadalajara, quem roubou a cena foi mesmo a Silvia Machete. Com uma performance espetacular, ela conseguiu trazer um repertório bem ao gosto do público, envolvendo a todos com sua postura cênica e espojada. Silvia se mostrou muito à vontade no palco, brincando com cada milímetro contido nele. Interegiu com o público praticamente durante todo seu show.
Dando seguimento a programação, Paulo Diniz subiu ao palco com sua voz rouca e desafinada. Em sua apresentação não houve nenhuma novidade, tendo em vista suas apresentações as anteriores aqui em Garanhuns. Encerrando a noite na Guadalajara, o megaromântico Odair José fez a plateia cantar suas canções que, indiscutivelmente, estão eternizadas no cancioneiro brasileiro, como “Vou tirar você desse lugar”, “Cadê você”, “Deixe essa vergonha de lado”, entre várias.

O Jornalismo e Garanhuns perdem Ulisses Pinto

Foto: jornalista Ulisses Pinto, ao centro, sendo homenageado pelo Colégio Diocesano

Faleceu no fim da tarde de ontem o decano do jornalismo garanhuense, Ulisses Pinto. Aos 85 anos de idade, após uma invejável carreira jornalística, Ulisses foi vítima de um enfarte. Tendo já colaborado com dezenas de jornais de Garanhuns e de Pernambuco, respeitado por diversos intelectuais, era filho de Garanhuns, cidade a qual jamais ousou abandonar. “Foi mais que um excelente jornalista, foi um excelente pai, um excelente homem”, revelou seu filho único, Ulisses José Mendes Souto Pinto, hoje pela manhã durante o velório. Sob um clima de comoção, um número expressivo de pessoas da sociedade garanhuense foi à Câmara de Vereadores de Garanhuns, local do velório, prestar seu adeus a Ulisses. O sepultamento deste jornalista será hoje, às 16h, no Cemitério São Miguel.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cachorro Grande encanta o público do FIG na Guadalajara

Durante o show, de costas, vocalista Beto Bruno (FIG 2009)

Eles brechando o show da Rita Lee (FIG 2009)

Talvez a maior revelação em termos de atrações desconhecidas na programação do 19º FIG, na noite do sábado (18), Cachorro Grande, banda de Rock do Rio Grande do Sul, surpreendeu a todos com um excelente show, que encantou a todos aqueles que gostam de um puro Rock and Roll. E é aí onde também reside a magia do Festival de Inverno de Garanhuns: apresentar os bons nomes que começam a surgir Brasil afora. Se apresentando após o show da Rita Lee, Cachorro Grande trouxe ao FIG um som extremamente influenciado pelos Beatles, Rolling Stones, The Who e outras tantas. Fica então aqui a indicação para conhecermos mais esta banda.

sábado, 18 de julho de 2009

Fernanda Abreu emporcalha a 2ª noite do FIG 2009

Foto: Fernanda Abreu (FIG 2009)

Iniciando seu show com belas canções que ergueram seu nome, Fernanda Abreu teve de tudo para fazer apresentação inesquecível, até porque já a conhecemos e sabemos de seu indiscutível talento. Provavelmente, não se conformando com seu excelente repertório, esta cantora inventou de ontem, na Esplanada Guadalajara, no bloco que precedia o fim de seu show, cantar funks horríveis. Aqueles de péssima qualidade, cantados por MCs do tipo MC Serginho e sua fiel escudeira, Lacraia. Fernanda conseguiu manchar sua apresentação. Talvez por querer embalar a galerinha mais jovem com estas músicas que formam o medíocre repertório das rádios populares. Será se atitudes como esta - de querer comprar (ou vender?) ao público tais porcarias - por certos cantores de renome explica a perceptível ausência de alguns destes como referência musical?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Maria Rita abre o FIG 2009 com Chave de ouro

Foto: Maria Rita, na primeira noite do FIG 2009

Herdeira de uma das melhores vozes da Música Popular Brasileira, Maria Rita, filha da inesquecível Elis Regina, encantou a todos na noite de ontem (16) na Esplanada Cultural Guadalajara. Com um repertório bem a sua cara e uma perfomace impecável, Rita deu início ao hall de grandes atrações que complementam a grade deste 19º FIG. Bem, mas vamos com calma, é só a primeira da dezena de noites que trará o que há de melhor no mundo da música brasileira.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Enfim, o 19º Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: FIG 2008

Logo mais à noite teremos o início do 19º Festival de Inverno de Garanhuns. A cidade já se encontra repleta de turistas, não só de outros Estados, mas também de outros países. Portanto, a partir de hoje, e durante pelo menos 10 dias, Garanhuns se tornará seleiro de arte e cultura, onde a principal marca disso tudo é a diversidade. Teremos em todos os seguimentos artísticos as mais varidadas formas de manifestações. Destarte, vale a pena conferir tudo, se der, e de pertinho. Viva o FIG 2009, e muito Axé a todos (as)!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FIG 2009: Esplanada Cultural Guadalajara

Foto: grupo garanhuense Muendas de Pernambuco
Local que é considerado por muitos como espaço que acolhe as grandes atrações do Festival de Inverno de Garanhuns, o palco da Esplanada Cultural Guadalajara este ano traz atrações que deu muito o que discutir entre o público do FIG. Uns acharam que, nesta edição, as atrações da Guadalajara está composta por artistas que não refletem a ânsia deste público, por ser atrações que, em sua maioria, se apresenta fora da mídia atual. Outros, bem que se conformaram por mesmo estarem alheios ao que hoje há de bom na música brasileira, chegando a nem sequer dá a mínima para isto. Entre não aceitação e indiferença, a programação da Esplanada é a seguinte:

16/07 - Quinta-feira
Paulinho Groove
Quinteto Violado e convidados (Lenine e Coral de Aboio de Serrita)
Maria Rita

17/07 - Sexta-feira
Leo Noronha
Lula Queiroga
Fernanda Abreu
Lenine

18/07 - Sábado
Alexandre Revoredo
Mombojó
Rita Lee
Cachorro Grande

19/07 - Domingo
Audejan
Silvério Pessoa
Astros e Estrelas Carnavalescas (Orquestra Popular do Recife, Claudionor Germano, Kelly Benevides, Expedito Baracho, Getúlio Cavalcanti, Nonô Germano, Coral Edgar Moraes, Beto Ortiz e o Bloco da Saudade)
Moraes Moreira

20/07 - Segunda-feira
Orquestra Nostalgia
Silvia Machete
Paulo Diniz
Odair José

21/07 - Terça-feira
Banda Flash
Edilza
Del Rey
Wanderléa

22/07 - Quarta-feira
Muendas de Pernambuco
Matingueiros
Geraldo Maia
Cordel do Fogo Encantado

23/07 - Quinta-feira
Terreiro Cibernético
Cabruêra
Orquestra Contemporânea de Olinda
Nação Zumbi e convidados (Arnaldo Antunes, BNegão, Edgar Scandurra, Otto e Fred 04)

24/07 - Sexta-feira
Os Valvulados
Andréa Amorim
Faces do Subúrbio
O Rappa

25/07 - Sábado
Michelly dos Anjos
Di Melo
Mundo Livre S/A e convidados (Otto e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério)
Jorge Ben Jor

terça-feira, 14 de julho de 2009

FIG 2009: Dança, Música Erudita e Artes Plásticas e Gráficas

Foto: Virtuosi na Serra (FIG 2008)

DANÇA
Pavilhão de Dança - Parque Euclides Dourado
Suite Funk - Companhia Urbana de Dança
Reflexo- Priscilla Figueiroa
Eureka- Cia. Vias da Dança
Remontagem da Suite do Ballet Coppelia e Lembranças no Tempo - Studio Danças
Amado Mio e Libertango - Além da Dança
Tuxau Abá - Criart Cia. de Dança
Deveras, um balé popular - Balé Deveras
Luzes do Oriente - Cia. de Dança Hanna Costa
Soniquete - Cia. Flamenca de La Luna
Negro de Estimação - Kléber Lourenço
Cantinho de Nós - J Garcia Cia. de DançaImagens não Explodidas - Cia. Etc
Corpo Estranho - Associação Gira DançaPor um Fio em Lã - Juan Guimarães
Leve - Maria Agrelli e Renata Muniz
Castanha sua Cor - Grupo Grial de Dança


MÚSICA ERUDITA
(Catedral Santo Antônio)
Virtuosi Na Serra (18 a 21 de julho)
Conservatório do FIG (22 a 25 de julho)

4 Sopranos
Orquestra Experimental De Câmara
Trio Sonata
Duo Flauta & Piano
Rogério Acioli & Levi Guedes
Orquestra Barroca De Recife
Allegretto


ARTES PLÁSTICAS E GRÁFICAS
Braz Marinho Jr - Processo construtivo
Moacir Lago Jr - O Plano mental
Plural Projetos e Produções Artísticas - Caleidoscópio
Carolina de Araújo - Atos Plásticos em um território Iluminado
Sebastião Antunes Cavalcanti - Mosaico de stencil nas ruas de Garanhuns
Charles Douglas Martins - Máquina do tempo
Bruna Rafaella do Carmo - 100 sentidos
Emanuel Silva de Oliveira - Desenhosonoropoético
Janaína Campos Branco - Para OLHAR de perto durante mais de meio segundo
Wilson Leonardo da S. Antunes - Farol
Inaê Veríssimo do Nascimento - Seis cenários à procura de um personagem de Pirandello
Orquestra Sinfônica Jovem Do Conservatório Pernambucano De Música

FIG 2009: Fotografia, Artes Cênicas, Teatro (Infanto-juvenil), Espetáculos de rua, Teatro adulto

Foto: grupo Clowns de Shakepeare (RN)

FOTOGRAFIA
Exposição Simbiose, de Gabriel Costa
Exposição Azul em Quadrado, de Maria Freitas
Exposição Pernambuco Nação Cultural
Projeção Videofoto – ST, de Cristianne de Sá

ARTES CÊNICAS
LONA DE CIRCO
(Parque Euclides Dourado)

Família Picolino - Circo Picolino
A Rádio do seu Coração - Fulanas Cia. de Circo
Ilusão: Um Ensaio Melodramático Circense - Trupe Circus - Escola Pernambucana de Circo
Acrobatas em Cena - Trupe Irmãos Dantas - Circo Bambolê
Viva o Circo - Grupo Pitanguinha Show
Tirando a Máscara, Mostrando Nossa Cultura - Associação dos Proprietários e Artistas Circenses no Estado de Pernambuco (APACEP)
Troca e Retroca - Mostra de Trupes Circenses - Trupes pernambucanas
Circo Arlequin Trupe Arlequin de Circo Teatro
Picadeiro Pernambuco - Mostra de Números Circenses: Artistas pernambucanos

TEATRO INFANTO-JUVENIL
(Pavilhão de Dança – Parque Euclides Dourado)
A Estranha Fórmula do Doutor Rugga - Grupo Diocesano de Artes
Historinhas de Dentro - Quadro de Cena
Os Meninos Verdes - Cia Voar Teatro de Bonecos
Fábulas - Clowns de Shakespeare

ESPETÁCULOS DE RUA
Ato - Grupo Magiluth
Viva a Nau Catarineta - Grupo da Gente - GRUDAGE
Histórias de Teatro e Circo - Cia. Carroça de Mamulengos União dos Artistas do Povo

TEATRO ADULTO
Teatro Luis Souto Dourado
17 a 25 de julho

Auto das 7 Luas de Barro - Cia. Feira de Teatro Popular
O Capataz de Salema - Companhia Fiandeiros de Teatro
Sobre Anjos & Grilos: O Universo de Mário Quintana - Companhia de Solos & Bem Acompanhados
Corra – Grupo Magiluth
Cantigas do Sol - Dom Quixote de Cordel - Grupo Dramart Produções
Mais Um Tiquim de Nós - Grupo Cênico Emanuel Tenório de Holanda
Deus Danado - Grupo de Teatro Arte-Em-Cena
A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró - Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará
A Cadência, O Castelo e A Cantoria - Aula-Espetáculo Ariano Suassuna e Convidados

FIG 2009: Cortejo e Literatura

O que é incrível no Festival de Inverno de Garanhuns é sua diversidade cultural, que faz um resgate de todas as lingugens artísticas em suas mais variadas culturas. Desta forma, paralela a tantas outras linguagens o FIG lança na rua, e em palcos alternativos, uma gama de fazer cultural que abrilhanta o festival como um todo. Portanto, segue outro lado da programação do FIG:
CORTEJO
Concentração no Parque Euclides Dourado. Segue em direção à Esplanada Guadalajara

19/07 - Domingo
A partir das 21h
Bloco Misto Banhistas do Pina
Bloco lírico Sintazul, de Paulista
Bloco Carnavalesco Flor da Lira, do Recife
Clube Elefante de Olinda Bonecos Gigantes do Ziriguidum, de Arcoverde

LITERATURA

Local - Casa da Palavra

17/07 a 19/07
A partir das 19h
Recital Vozes Femininas, com Silvana Menezes, Biagio Picorelli e Mariana Nascimento

18/07 - Sábado
A partir das 14h
Palestra A poesia medieval galego-portuguesa e a literatura de cordel, de Marcos Antônio Ferreira

21/07 – Terça-feira
A partir das 19h
Lançamento do livro Coletânea inédita de poesias cem poetas sem livros 100

23/07 a 25/07
Recital Literatura na Hora, de Sabrina Carvalho
Publicação de livretos pela Editora Livro Papel Finíssimo


Local – Palco de Cultura Popular

24/07 – Sexta-feira
A partir das 10h
No cordão da poesia, do coletivo Unicordel

Local - Estação Ferroviária

20/07 – Segunda-feira
A partir das 14h
Recital Poetas de Quinta, de Demóstenes Félix

sábado, 11 de julho de 2009

FIG 2009: Palco da Cultura Popular

Foto: grupo Samba Côco Raízes de Arcoverde

Palco que revela toda heterogeneidade da cultura popular nordestina, este palco é um dos mais movimentados em todo Festival de Inverno de Garanhuns. Reisado, Côco, Maracatu, Frevo, Caboclinho, Pastoril, são basicamente os ritmos que fazem a festa para um público que curte as raízes de uma música originalmente tradicional. É um palco que, situado na Av. Santo Antônio, no centro da cidade, conta ainda com inúmeros artistas da região e de Garanhuns, que darão início às suas apresentações a partir das 11h, com a seguinte programação:


18/07 - Sábado
O Bonde Bloco Lírico Carnavalesco
Gonzaga de Garanhuns
Zabé da Loca e Banda
Belo Xis
Cila do Coco

19/07 - Domingo
Grupo Folclórico Bacamarteiro Mandacaru
Pastoril Jesus Menino
Mestre Zé de Bibi
Gigantes do Frevo

20/07 – Segunda-feira
Mazuca de Agrestina
Coco de Roda Zé de Teté
Zé Galdino
Mestre Galo Preto

21/07 – Terça-feira
Reisado da Boa Vista
Grupo Percussivo Força dos Quilombos
Afoxé Alafin Oyó

22/07 – Quarta-feira
Aurinha do Coco
Mazurca Pé Quente
Toque Leoa
Carlinhos Monteverde

23/07 – Quinta-feira
Reisado do Alto do Moura
Coco do Mestre Juarez
Banda Pífano Folclore Verde Castainho
Maracambuco

24/07 – Sexta-feira
Unicordel
Reisado João Tibúrcio
Banda de Pífano Família Félix
Wellington do Pandeiro
Banda Filarmônica Assum Preto

25/07 - Sábado
Banda Musical Curica
Pastoril do Velho Xaveco
Samba de Coco Raízes de Arcoverde
Paulo Isidoro
Sambadeira
Boi da Macuca
Maracatu Nação Pernambuco

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Programação do Cine Eldorado




FIG 2009: Palco Pop

Foto: integrante do grupo garanhuense Gaialmágama - Diorges Albuquerque

Sempre um palco que apresenta grandes talentos, o palco pop, no Parque Euclides Dourado, traz grandes personagens do pop contemporâneo. Grupos de Garanhuns também dividiram a cena com nomes que fazem o espetáculo de um som que apresenta muita autenticidade em variadas vertentes. Segue a programação do palco pop, que dará início às apresentações a apartir das 19h:

17/07 - Sexta-feira
Karla Rafaella
Tom Bloch
Nuda
DJ Dolores e Banda

18/07 - Sábado
Pernamuamba
Escurinho
Flor de Cactus
O Samba do Véio Mangaba
G.R. Bonsucesso Samba Clube

19/07 - Domingo
Soul Blues
Jefferson Gonçalves
Pressão Sanguínea
Johnny Hooker e Candeias Rock City
AMP

20/07 - Segunda-feira
Hamma
Subinfected
Rabujos
Decomposed God

21/07 - Terça-feira
Instinct Noise
Moribundos
Vamoz!
Matalanamão

22/07 - Quarta-feira
Rogério e Os Cabra
Ívano
Brasáfrica
Nzambi

23/07 - Quinta-feira
PE-5
Confluência
Buguinha Dub
BNegão e Os Seletores de Freqüência

24/07 - Sexta-feira
Gaiamálgama
Zé Manoel
Renata Rosa
Alessandra Leão

25/07 - Sábado
Banda FDR
Media Sana
Siba e a Fuloresta
Profiterolis

quinta-feira, 9 de julho de 2009

FIG 2009: Palco do Forró

Foto: o forrozeiro garanhuense Glácio Costa - O Matuto Cantador
Ritmo que não pode ficar de fora quando se fala em música popular, o forró também estará presente na grade do 19º Festival de Inverno de Garanhuns. Como sempre aconteceu nos anos anteriores, teremos um palco exclusivo para o forró pé-de-serra. Contaremos com grandes artistas deste som de zabumba de toda região nordestina. Como destaque, teremos os principais forrozeiros Garanhuns esquentando as noites frias deste FIG. Abaixo a programação do palco do forró, que abrirá os microfones a partir da zero hora de cada noite:

17/07 - Sexta-feira
Quarteto Olinda
João do Pife e Banda Dois Irmãos
Paulinho Leite
Rosimar Lemos e Banda

18/07 - Sábado
Os Três do Cariri
Benedito da Macuca
Gean Mota
Mourinha do Forró

19/07 - Domingo
Karolinas com K
Terezinha do Acordeom
Tarcísio Rodrigues

20/07 - Segunda-feira
Waldir Santos
Hebert Lucena
Juninho Souza

21/07 - Terça-feira
Maria Lafayette
Chá de Zabumba
Bia Marinho
Messias Santiago

22/07 - Quarta-feira
Caçuá do Mangai
Silveirinha
Banda Pinga Fogo

23/07 - Quinta-feira
Orquestra Sanfônica
Chico Bala
Luciano Padilha
Forrozão Danado de Bom

24/07 - Sexta-feira
Beto Hortis
Petrúcio Amorim
Lourenço Gato
O Bom Kixote

25/07 - Sábado
Ivan Ferraz
Edmilson do Pífano
Walter de Afogados
Gláucio Costa - O Matuto Cantator

quarta-feira, 8 de julho de 2009

FIG 2009: Palco Instrumental

Foto: baterista garanhuense Bruno Fonseca - integrante do grupo Baião de Três

O Palco Insntrumental é um dos palcos mais cobiçados durante todas as edições do Festival de Inverno de Garanhuns. Localizado no Parque Ruber Van der Linden, conhecido como "Pau-Pombo", este palco mais uma vez reunirá diversos valores da música brasileira instrumental, entre eles vários nomes de Garanhuns. Segue a programação:

17/07 - Sexta-feira
Orlito Blues Jazzísticos
A Trombonada
Cacai Nunes

18/07 - Sábado
Street 's Jazz Band
Estuário
Treminhão

19/07 - Domingo
Choro Baião e Cia
Saracotia
Orquestra Henrique Dias

20/07 - Segunda-feira
Baião de Três
Rob Curto
Pata de Elefante

21/07 - Terça-feira
Roberto Lima e Banda
Beto Kaiser e Banda
M. Takara

22/07 - Quarta-feira
Fahrenheit
Edu Martin e Grupo
Wassab

23/07 - Quinta-feira
Guilherme Calzavara
Quinteto Sopro Brasil
Noise e Viola
Guinga

24/07 - Sexta-feira
Joãozinho Souza
Capibaribe Trio
Retrofoguetes

25/07 - Sábado
Kléber Blues Band
Quinteto Violado
Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques