Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jornalista garanhuense com estado de saúde grave em Recife

Encontra-se com o estado de saúde comprometido o escritor e jornalista garanhuense Ronildo Maia Leite. Morando em Recife há vários anos, Ronildo, de 79 anos, está internado desde a última sexta-feira (26), na UTI Geral do Hospital Esperança. Desde este dia seu estado continua inalterado. De acordo com o boletim médico emitido pela unidade de saúde, “o jornalista está sedado para exames complementares e o estado de saúde é considerado grave, porém estável”. O autor de A Guerrilha Perfumada deu entrada no Hospital com hemorragia digestiva e hipotensão.


*Ronildo Maia Leite nasceu em Garanhuns, em 30 de outubro de 1930, e desenvolveu a carreira no Recife, onde atuou em diversos jornais. É autor de 15 livros, participante de 3 antologias, 4 prêmios e uma menção honrosa do Esso de Jornalismo.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre aos 50 anos Michael Jackson, o astro da música pop


Ídolo há pelo menos três décadas, faleceu no dia de ontem, quinta-feira (25), o cantor americano Michael Jackson. Vindo a ser tornar um astro pop, Jackson, dividido entre o sucesso e polêmicas, embalou gerações que se tornaram as mais fiéis amantes de um estilo musical que influenciou tantos outros. Desta maneira, quebrando o protocolo da proposta deste blog, enlutados vimos aqui prestar homenagem a este fenômeno musical, com a tradução de “Ben” um dos maiores sucessos cantados por Michael:


Ben (tradução)

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando

Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim Ben, você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás

E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir
Eu costumava dizer "eu" e "eu"

Agora é nós, agora é nós Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não vêem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben

Como o Ben...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pólo Heliópolis recebe o 2º Forróck do Guará

Está marcado para o próximo dia 24, quarta-feira, a partir das 16h, no Pólo Heliópolis, o 2º Forróck do Guará. Em pleno dia de São João, em Garanhuns, teremos como atrações Darksyg, Dema do Forró, Pernamuamba, Fulano de cá, Still Living. O evento é promovido pelo Moto Clube Guarás do Asfalto. Desta maneira, este Moto Clube reunirá no Pólo Heliópolis não só forrozeiros, mas, sobretudo, pessoas que curtem som de bandas que enveredam por vertentes musicais mais ousadas.

SERVIÇO:
2º Forróck do Guará


Data: 24/06/2009 (quarta-feira)
Local: Pólo Heliópolis
Hora: a partir das 16h

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Conselho de Cultura de Garanhuns às escuras


A propósito da criação de um Conselho Municipal de Cultura, em Garanhuns, não se sabe os reais interesses de tal. Sabe-se apenas que, pelo menos aparentemente, é algo muito “às escuras”. Pois sendo prevista reunião, com a Secretária de Cultura, Ivone Silva, para a criação deste Conselho, nesta quinta-feira (18), às 10h30, que acabou minguando, parece que não houve preocupação por parte das pessoas que estão neste intento, de comunicar e, ao mesmo tempo, convocar os artistas, produtores culturais, intelectuais e outros deste seguimento, da cidade, para democratizar as aspirações da classe. Haja vista que um maciço número de pessoas envolvido com cultura na cidade alega não ter sido informado sobre tal reunião.
A renomada artista plástica Simões, sendo uma delas, lamenta essa falta de comunicação. “Embora tenha 'gorado' a reunião neste dia, houve a intenção de realizá-la sem convocar pessoas que realmente fazem cultura em Garanhuns”, disse. Boa parte da classe indignada, se mostra muito descontente com tal fato. “Não sabemos quais as aspirações dos que estão por trás disso. Isso acaba por ser um desrespeito: apenas uns poucos acabam sendo privilegiados”, desabafa Simões. No mais, é esperar pra ver se haverá esclarecimento por parte do Governo Municipal acerca desta política pública para cultura, que, segundo a classe artística, “é uma política que está sendo nebulosa”.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

19º Festival de Inverno de Garanhuns - Principais atrações da Esplanada Guadalajara


PROGRAMAÇÃO (Atrações principais)


16/07 – Quinta-feira
Quinteto Violado
Maria Rita

17/07 – Sexta-feira
Lenine

18/07 – Sábado
Rita Lee

19/07 – Domingo
Morais Moreira

20/07 – Segunda-feira
Odair José

21/07 – Terça-feira
Wanderléa

22/07 – Quarta-feira
A confirmar

23/07 – Quinta-feira
Nação Zumbi

24/07 – Sexta-feira
Mundo Livre S/A
O Rappa


25/07 – Sábado
Zeca Pagodinho

Fonte: FUNDARPE

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cida Pedrosa lança livro em Garanhuns

Convite/SESC
Foto: Cida Pedrosa (por Tuca Siqueira)

Poetisa que tem seu nome marcado como um dos nomes mais sólidos da poesia contemporânea, Cida Pedrosa vem a Garanhuns, através da editora Calibán e da FUNDARPE, fazer lançamento de seu livro As filhas de Lilith, no SESC, na terça-feira (16), às 19h30. Natural de Bodocó, sertão pernambucano, mas radicada há vários anos em Recife, Cida foi uma das coordenadoras do Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco, na década de 80. Além de participação em diversas antologias, esta autora já lançou pelo menos 5 livros de poesia. Atualmente, junto com Sennor Ramos, edita o site Interpoética. Vale ressaltar, ainda, que Cida Pedrosa é uma das organizadoras do “Recitata”, concurso de recitação do Festival de Literatura do Recife, e se dedica também a estudar vertentes que entrelaçam Literatura, Mídia e Tecnologia. Na oportunidade, haverá a participação do grupo de recital Nós do Canto.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “As filhas de Lilith”

Data: 16/06/2009
Hora: 19h30
Local: SESC Garanhuns

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Metal no Castelo de João Capão

Evento que pretende reunir metaleiros de outros centros, acontecerá no próximo sábado (06/06/2009), às 21h, no Castelo de João Capão, o Lost of Metal Festival. Portanto, mais um festival em Garanhuns. Com a participação das bandas Carbonized (Garanhuns-PE), Rabujos (Recife-PE), Uncivilized (Recife-PE ) e Goreslave (Maceió-AL), este festival reunirá, basicamente, bandas de Death metal, que pretendem fazer apresentações memoráveis na cena underground da “Cidade das flores”.

Os ingressos são limitados, custam apenas R$ 5,00. E podem ser adquiridos na locadora Século XX

SERVIÇO:
Lost of Metal Festival


Data: 06/06/2009 (sábado)
Local: Castelo de João Capão
Hora: 21h
Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques