Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Professor da UPE lança livro no SESC


Livro que reúne diversos pensamentos, daí seu título ser sugestivo, Pensamentos, de José Carlos de Souza Guedes, que é professor do curso de Geografia, da Universidade de Pernambuco, FACETEG-UPE, será lançado no SESC Garanhuns na próxima terça-feira, às 20h, no salão Jaime Pincho. Carlos Guedes, como é conhecido, é natural de Garanhuns, Mestre em Educação, e Especialista em Metodologia do Ensino Superior e em Programação do Ensino de Geografia. Na oportunidade, o autor estará comentando sua obra, bem como autografando a mesma.

SERVIÇO
Lançamento do livro Pensamentos


Dia: 31 de março de 2008
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
Hora: 20h

sexta-feira, 27 de março de 2009

19ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns já tem data marcada

Após encontro entre Governo Municipal e representantes do Governo de Pernambuco, durante o último dia 20 de março, foram iniciadas as primeiras discussões de ordem técnica, no que diz respeito ao Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. Nesse encontro, que reuniu as secretarias municipais de turismo e de cultura de Garanhuns, e de membros da FUNDARPE (órgão que executa os eventos culturais do Estado), foi marcada a data da edição do FIG 2009, que será de 16 a 25 de julho. Além do acima exposto, nesse encontro entre executores do FIG, foi feita uma avaliação da última edição deste evento, e debatido alguns assuntos relativos à sua infra-estrutura.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Quinta da Música traz Intimidade

Retomando seu projeto Quinta da Música, o SESC Garanhuns apresenta nesta quinta-feira feira, 26 de março, às 20h, belíssimas canções de nossa MPB, interpretada pelo cantor Gilson Alexandre, com seu show Intimidade, que homenageia as mulheres, neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A entrada é franca!
SERVIÇO:
Quinta da Música


Data: 26/03/2009 (quinta-feira)
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
(Salão de eventos Jaime Pincho)
Hora: 20h

terça-feira, 24 de março de 2009

Projeto Café com Poesia no SESC

Frontispício do livro do poeta Helder Herik

Com intuito de difundir e estimular a produção poética em Garanhuns, além de oportunizar um contato mais direto do público com poetas e escritores, o SESC retomará o Projeto Café com Poesia neste ano de 2009. Marcado para o dia 24 de março, às 19h30, no Laboratório de Autoria Luzinette Laporte, em sua Unidade Executiva, este projeto mais uma vez conta com a presença de estudantes, professores, intelectuais, artistas e amantes da Literatura como um todo. Na oportunidade, o Café com poesia terá a participação do professor de Literatura, poeta, cronista e Helder Herik e da cantora Michele dos Anjos A entrada é franca!

SERVIÇO:

Café com Poesia

Data: 24/03/2009 (terça-feira)
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
Hora: 19h30

quinta-feira, 19 de março de 2009

Chorinho embalará a noite em Garanhuns



Pintura “Chorinho”, de Portinari


O clube de festas e recepções Alphaville, receberá neste sábado, dia 21 de março, o grupo Botequim Cia do Chorinho, que pretende fazer memorável apresentação em Garanhuns. Trazendo o que há de melhor deste ritmo surgido no Rio de Janeiro, o Cia do Chorinho oportunizará o público desta cidade curtir um som que nem sempre é prestigiado nos dias atuais. Portanto, vale apena conferir esta apresentação.


SERVIÇO:
Apresentação do grupo Botequim Cia do Chorinho

Dia: 21 de março de 2009
Local: Alphaville recepções
Horário: noite

terça-feira, 17 de março de 2009

Street band faz show no Escritório


Uma das bandas que ultimamente tem apresentado uma música de ótima qualidade, o Street band se apresenta em Garanhuns, cidade que lhe viu nascer sob um som infinitamente harmonioso, a partir das 21h, no Bar e Restaurante Escritório. Tendo uma de suas melhores apresentações no último Garanhuns Jazz Festival, a pouco menos de um mês, esta banda promete arrancar suspiros dos amantes da boa música instrumental. “Com certeza esta banda fará uma das apresentações musicais mais belas que já tivemos aqui”, revela a pessoa responsável pelo bar e restaurante.

SERVIÇO:
Show da Banda Street band


Data: 19 de março de 2009
Local: Bar e Restaurante Escritório
Hora: a partir das 21h

segunda-feira, 16 de março de 2009

SESC promove Semana Nacional do Teatro



Está marcada para os dias 25, 26 e 27, deste mês de março, a Semana Nacional do Teatro, no Salão de Festas da Unidade Executiva do SESC Garanhuns. Para este evento, serão realizadas oficinas de iniciação teatral durante estes três dias, das 14h às 17h.
Além das oficinas, haverá ainda apresentações do projeto Dramaturgia – Leituras em Cena, na parte da noite, a partir das 19h30, com as peças: Tempo Temporão, no dia 25, e A entrevista, no dia 26.

SERVIÇO:

Semana Nacional do Teatro no SESC Garanhuns

Data: 25, 26 e 27 de março de 2009
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
(Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte)
Hora: das 14h às 17h (tarde)
Às 19h30 (noite)

Inscrições das oficinas:
R$ 2,00 (comerciário/dependente)
R$ 5,00 (público em geral)

SESC realiza VI Encontro de integrantes do Projeto “SESC nas escolas”



Projeto que já vem sendo realizado há alguns anos, o Projeto SESC nas escolas terá seu início a partir de encontro realizado na Unidade Executiva SESC Garanhuns, nesta sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 14h. Representantes de várias instituições de ensino, e de diversas organizações sociais, se farão presentes para prestigiar este evento, que terá como palestrantes: Edmilson Vieira (Prof. de Artes Plásticas – SESC Garanhuns) e Mª da Conceição Reis (Profª da UFPE).

SERVIÇO

VI Encontro de integrantes do Projeto “SESC nas escolas”

Data: 20 de março de 2009
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
(Sala de Cultura)
Hora: a partir das 14h

terça-feira, 10 de março de 2009

SESC GARANHUNS COMEMORA O DIA NACIONAL DA POESIA

Na foto: Marcilene (Téc. em Literatura do SESC) e Lilian (Dep. de Cultura do SESC)

Tendo data instituída, nacionalmente, no dia 14 de março, em homenagem à data de nascimento do poeta baiano Castro Alves, conhecido como o “poeta dos escravos”, por engajar sua poesia na luta contra a escravatura, o dia da poesia será comemorado no SESC Garanhuns, nos dias 12 e 13, das 14h às 17h, no Laboratório de Autoria Literária, no próprio SESC. Na oportunidade, nestas duas tardes haverá roda de leitura para debates sobre a obra do poeta Manuel Bandeira. A entrada é franca!

SERVIÇO:

Comemoração do Dia Nacional da Poesia no SESC

Data: 12 e 13 de março de 2009
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns
(Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte)
Hora: das 14h às 17h

sábado, 7 de março de 2009

Perfil

Wagner Marques

Formado em Letras – com Especialização em Língua Portuguesa. Tem participação em diversos eventos acadêmicos. Foi professor do curso de Pedagogia, pelo PROGRAPE (UPE). Pesquisador da história literária de Garanhuns. Lê. Escreve sempre. É colaborador do Jornal Gazeta de Garanhuns. Editor do Jornal literário Mafuá. Tem dois livros (um romance, e um de contos), ainda não publicados. Está finalizando seu terceiro.

SETE DE SETEMBRO ENFRENTA O VITÓRIA

Na foto: a torcida setembrina
Amargando a 9ª posição no Campeonato pernambucano, a equipe garanhuense do Sete de Setembro enfrenta o Vitória, neste domingo (08/03), às 16h. A equipe setembrina foi derrotada na última segunda-feira feira, pelo Santa Cruz com placar de 1 x 0. Jogando em casa, o time garanhuense busca reabilitar-se a todo custo. Torçamos!

Contato

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques